Itália inicia testes de imunidade na Lombardia

A Itália iniciou uma campanha para a realização de exames de sangue, a fim de descobrir quem já desenvolveu anticorpos para o novo coronavírus. O chamado "teste de anticorpos" ou "exame sorológico" indica se uma pessoa já foi infectada por um vírus e se já desenvolveu imunidade

A Itália é o terceiro país com o maior número de casos de coronavírus, atrás dos EUA e da Espanha
A Itália é o terceiro país com o maior número de casos de coronavírus, atrás dos EUA e da Espanha (Foto: Manuel Silvestri - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Itália iniciou nesta quinta-feira, 23, uma campanha para a realização de exames de sangue, a fim de descobrir quem já desenvolveu anticorpos para o novo coronavírus. A esperança dos italianos é que a medida permita um maior controle sobre a pandemia e uma flexibilização da quarentena, que está em vigor no país desde 9 de março. A informação é do jornal Estado de S.Paulo. 

O chamado "teste de anticorpos" ou "exame sorológico" indica se uma pessoa já foi infectada por um vírus e se já desenvolveu imunidade contra a infecção. A campanha promovida na Itália pretende investigar justamente quem já possui imunidade ao novo coronavírus, e vai começar pela Lombardia, a região mais afetada, no norte do país.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247