Vacinação no Brasil vai começar na quarta-feira às 10h, diz ministro da Saúde

Eduardo Pazuello disse que irá distribuir os lotes da vacina Coronavac aos estados a partir das 7h desta segunda-feira (18). Segundo ele, esse tempo entre a distribuição e a aplicação é necessário para que os estados se organizem e iniciem a imunização de forma simultânea

CoronaVac e Pazuello
CoronaVac e Pazuello (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Saúde,  general Eduardo Pazuello, afirmou em coletiva de imprensa neste domingo, 17, que o governo federal iniciará a distribuição das vacinas contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 18. A vacinação em todo o país vai começar na quarta-feira (20). Segundo ele, esse tempo entre a distribuição e a aplicação é necessário para que os estados se organizem e iniciem a imunização de forma simultânea.

A afirmação do ministro ocorre depois da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e a Coronavac.

Pazuello disse que já determinou ao departamento logístico do Ministério da Saúde que faça a preparação específica dos lotes para cada estado e também para o Distrito Federal.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email