Número de casos de Covid-19 no Brasil é seis vezes maior que o notificado, indica Pesquisa Fórum

De acordo com o levantamento, 15,4% dos brasileiros dizem já ter tido Covid-19

Casos de coronavírus no mundo superam 12 milhões, mostra contagem da Reuters
Casos de coronavírus no mundo superam 12 milhões, mostra contagem da Reuters (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A 7ª Pesquisa Fórum voltou a questionar a população sobre a contaminação pelo novo coronavírus e apontou uma subnotificação dos casos provocados pela pandemia ainda maior do que vinha sido medido nos levantamentos anteriores.

Dessa vez, 15,4% afirmaram que foram diagnosticados com Coronavírus ou ficaram de quarentena tendo ou não feito o teste. Isso é quase o dobro do que mostrava a pesquisa anterior, de novembro: 8,7%. 81,7%, por sua vez, disseram não à esse questionamento. Os outros 2,9% não responderam.

O percentual de quarentenados é mais alto nas regiões Nordeste (23,5%), Centro-Oeste (21,3%) e Norte (20,4%). Sul e Sudeste tem percentuais próximos, mas também mais altos que a média anterior: 11,5% e 11,7%, respectivamente.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247