Onze governadores negociam com Doria compra da CoronaVac: saiba quem são eles

Govenadores do Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pará, Paraíba e Pernambuco estão negociando com João Doria a compra da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan

Governador João Doria segura caixa da CoronaVac
Governador João Doria segura caixa da CoronaVac (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Governadores de pelo menos 11 estados estão negociando diretamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) a aquisição da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Segundo reportagem do site Congresso em Foco, as negociações estão sendo feitas pelos gpvernadores do Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pará, Paraíba e Pernambuco. Além disso, prefeitos de quatro capitais também teriam demonstrado interesse em adquirir o imunizante.  

O Ministério da Saúde chegou a anunciar um contrato prévio para adquirir 46 milhões de doses da CoronaVac, mas poucas horas após do anúncio feito pelo ministro Eduardo Pazuello, Bolsonaro vetou a compra alegando que os brasileiros não seriam "cobaias". Segundo o calendário proposto pelo governo federal, a campanha de vacinação terá início em março do próximo ano. No último dia 3, porém, Doria disse que a campanha paulista será deflagrada no dia 25 de janeiro. Ele também afirmou que iria vai disponibilizar o imunizante para outros estados.  

Os governadores do Ceará, Camilo Santana, do Pará, Helder Barbalho, e da Paraíba, João Azevedo, além do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, usuram as redes sociais para confirmar que estão negociando a compra da CoronaVac. Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, postou que ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para solicitar autorização de maneira que os estados possam negociar diretamente a compra de imunizantes autorizados por outros países.

Saiba os estados e governadores que negociam a compra da Coronavac. 

Acre - Gladson de Lima Cameli 

Bahia – Rui Costa

Ceará – Camilo Santana

Maranhão – Flávio Dino

Mato Grosso do Sul - Reinaldo Azambuja

Rio de Janeiro – Cláudio Castro

Rio Grande do Note - Fátima Bezerra

Rio Grande do Sul – Eduardo Leite

Pará – Helder Barbalho

Paraíba – João Azevêdo

Pernambuco – Paulo Câmara

Confira as postagens sobre o assunto. 

 


 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email