Outubro bateu nove vezes recorde de casos diários de Covid-19, segundo OMS

O mês só perde para janeiro, que bateu 12 vezes o recorde. No início do ano, porém, a tendência era essa, já que a pandemia estava só começando

Coronavírus nos EUA
Coronavírus nos EUA (Foto: REUTERS/Andrew Kelly)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta segunda-feira, 26, mostram que o mundo bateu nove vezes seu recorde de casos diários de Covid-19 no mês de outubro.

O mês só perde para janeiro, que bateu 12 vezes o recorde. No início do ano, porém, a tendência era essa, já que a pandemia estava só começando.

A sequência de recordes ocorre num momento em que a Europa, um dos continentes mais afetados pelo novo coronavírus, reabriu sua economia, gerando uma segunda onda de infecções.

Diante disso, os países estão retomando algumas medidas de fechamento da economia. Na França, foi imposto um toque de recolher. Os países, entretanto, apesar da propagação do vírus estão mais tímidos nas medidas para conter a pandemia.

No mundo todo, segundo o acompanhamento do site Worldometers, foram registrados 43,7 milhões de casos de Covid-19, com 1,16 milhão de mortes.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247