Pazuello estuda priorizar Norte na campanha de vacinação contra nova cepa

Ministério da Saúde pretende apresentar a governadores nova estratégia de vacinação para o país. Encontro vai ocorrer na quarta-feira

Pazuello e ilustração de vacina contra COVID-19
Pazuello e ilustração de vacina contra COVID-19 (Foto: Tony Winston/MS | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Metrópoles - O Ministério da Saúde pretende apresentar a governadores, em reunião marcada para quarta-feira (17/2), uma nova estratégia de vacinação para o país. A pasta vai defender que, a partir do próximo lote, sejam priorizados os estados onde a disseminação da nova cepa do novo coronavírus esteja comprometendo o sistema de saúde.

A proposta é começar pelo estado do Amazonas e imunizar não só os grupos prioritários, mas toda a população a partir dos 18 anos de idade. De acordo com a nova estratégia, toda a região Norte do país seria vacinada primeiro. As informações são da CNN Brasil.

O cronograma que o ministro Eduardo Pazuello deve apresentar aos governadores mostra que os estados serão totalmente vacinados na seguinte ordem: Amazonas, Roraima, Acre, Amapá, Rondônia e Pará.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email