Pazuello estuda priorizar Norte na campanha de vacinação contra nova cepa
Ministério da Saúde pretende apresentar a governadores nova estratégia de vacinação para o país. Encontro vai ocorrer na quarta-feira



Metrópoles - O Ministério da Saúde pretende apresentar a governadores, em reunião marcada para quarta-feira (17/2), uma nova estratégia de vacinação para o país. A pasta vai defender que, a partir do próximo lote, sejam priorizados os estados onde a disseminação da nova cepa do novo coronavírus esteja comprometendo o sistema de saúde.
A proposta é começar pelo estado do Amazonas e imunizar não só os grupos prioritários, mas toda a população a partir dos 18 anos de idade. De acordo com a nova estratégia, toda a região Norte do país seria vacinada primeiro. As informações são da CNN Brasil.
O cronograma que o ministro Eduardo Pazuello deve apresentar aos governadores mostra que os estados serão totalmente vacinados na seguinte ordem: Amazonas, Roraima, Acre, Amapá, Rondônia e Pará.
Leia mais no Metrópoles.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247