CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Quarta dose da vacina aumenta resistência a infecções graves, apontam autoridades israelenses

Um estudo do centro médico Sheba de Israel na segunda-feira descobriu que a quarta dose aumenta os anticorpos para níveis ainda mais altos do que a terceira

Vacina contra a covid (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

JERUSALÉM (Reuters) - Uma quarta dose da vacina COVID-19 administrada a pessoas com mais de 60 anos em Israel as tornou três vezes mais resistentes a doenças graves do que pessoas três vezes vacinadas na mesma faixa etária, disse o Ministério da Saúde de Israel neste domingo.

O ministério também disse que a quarta dose, ou segundo reforço, tornou as pessoas com mais de 60 anos duas vezes mais resistentes à infecção do que aquelas na faixa etária que receberam três doses da vacina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um estudo preliminar publicado pelo centro médico Sheba de Israel na segunda-feira descobriu que a quarta dose aumenta os anticorpos para níveis ainda mais altos do que a terceira, mas "provavelmente" não a ponto de afastar completamente a variante Omicron altamente transmissível.

Israel começou a oferecer uma quarta dose da vacina Pfizer/BioNtech para pessoas com mais de 60 anos no início deste mês, quando a Omicron varreu o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministério disse no domingo que o estudo realizado com várias grandes universidades israelenses e o centro Sheba comparou 400.000 pessoas com mais de 60 anos que receberam o segundo reforço com 600.000 pessoas na faixa etária que receberam uma terceira injeção há mais de quatro meses.

Como em outros lugares, Israel viu os casos de COVID-19 em espiral devido à Omicron. Mas não registrou nenhuma morte da variante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO