Reino Unido espera distribuir vacina da Pfizer contra coronavírus antes do Natal

A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock. "Estaremos prontos para lançá-la assim que chegar, estaremos prontos a partir de primeiro de dezembro", afirmou

Seringas em frente ao logo da Pfizer
Seringas em frente ao logo da Pfizer (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido espera começar a distribuir a vacina da Pfizer contra a Covid-19 pouco antes do Natal, se for declarada segura e eficaz, afirmou o ministro da Saúde, Matt Hancock, nesta segunda-feira.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a empresa”, disse ele à BBC TV. “Estaremos prontos para lançá-la assim que chegar, estaremos prontos a partir de primeiro de dezembro..., mas o mais provável é que possamos começar a distribuí-la antes do Natal.”

Questionado sobre quantas vacinas o Reino Unido precisaria, ele disse que dependia de sua eficácia na prevenção da transmissão.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247