Rio e DF têm com os piores índices de mortes causadas pela covid-19

Entre as 27 unidades federativas do país, Distrito Federal e Rio de Janeiro se alternam no topo da pior colocação no critério de mortes por coronavírus por milhão de habitantes – com 1.088 e 1.075 mortos respectivamente

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Entre as 27 unidades federativas do país, Distrito Federal e Rio de Janeiro se alternam no topo da pior colocação no critério de mortes por coronavírus por milhão de habitantes – com 1.088 e 1.075 mortos respectivamente. 

Segundo reportagem publicada no portal Exame, especialistas apontam pontos em comum que ajudam a explicar o mau desempenho das duas regiões: a falta de testes, áreas pobres carência de atendimento médico básico e a dificuldade para fazer isolamento social.

Com mais de 18,5 mil mortes notificadas, o Rio proporcionalmente se equipara a regiões mais duramente atingidas pela infecção, como a Lombardia, na Itália, e Nova Jersey e Nova York, nos EUA. 

A reportagem também acrescenta que o Distrito Federal registra, em números absolutos, mais de 190 mil casos e 3,2 mil mortes pela covid. Para os pesquisadores diferenças sociais e econômicas entre Brasília e regiões do entorno ajudam a explicar o cenário ruim.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247