Rússia e governo do Paraná assinam acordo sobre produção da vacina Sputnik V

O presidente do fundo russo, Kirill Dmitriev, e o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, participaram da cerimônia online da assinatura do acordo

Cientistas pesquisam possível vacina contra Covid-19 em São Petersburgo, na Rússia 11/06/2020
Cientistas pesquisam possível vacina contra Covid-19 em São Petersburgo, na Rússia 11/06/2020 (Foto: REUTERS/Anton Vaganov)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) assinou nesta quarta-feira (12) um acordo para a produção da vacina contra COVID-19 russa, chamada Sputnik V.

"Como parte do acordo de cooperação estratégica firmado, o RFPI, junto com empresas farmacêuticas do estado do Paraná, está organizando a produção da vacina Sputnik V e sua distribuição no Brasil e demais países da América Latina", diz o comunicado do órgão russo. 

O presidente do fundo russo, Kirill Dmitriev, e o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, participaram da cerimônia online da assinatura do acordo.

"Em um futuro próximo, o RFPI e o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya estarão prontos para fornecer ao Instituto de Tecnologia do Estado do Paraná [Tecpar] os resultados de testes clínicos da vacina e os protocolos tecnológicos para sua produção", acrescentou o RFPI. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247