Senado aprova Brasil no Covax Facility, programa da OMS de distribuição de vacinas contra a Covid-19

O Senado aprovou o PLV 43/2020, decorrente da MP 1.003/2020, que autoriza o Brasil a entrar no projeto internacional Covax Facility, da OMS, e ter acesso à produção de vacinas contra a Covid-19. O texto segue para sanção

OMS faz apelo para que países apoiem esquema de vacina "Covax"
OMS faz apelo para que países apoiem esquema de vacina "Covax" (Foto: Hartmut Boesener/IDT Biologika/Divulgação via Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Agência Senado - O Senado aprovou o PLV 43/2020, decorrente da MP 1.003/2020, que autoriza o Brasil a entrar no projeto internacional Covax Facility, da OMS, e ter acesso à produção de vacinas contra a Covid-19. O texto segue para sanção.

O grupo é organizado pela Organização Mundial da Saúde e integra mais de 170 países do mundo. O Brasil deve receber a quantidade de doses para imunizar 20% da população. O país é um dos primeiros países que receberão vacinas contra a Covid-19 no âmbito do programa internacional.

A Covax publicou nesta quarta-feira a lista dos primeiros beneficiários e o número de vacinas que receberão durante o primeiro semestre de 2021. A distribuição da vacina será "proporcional ao tamanho da população" para cada um dos 145 países da lista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email