CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Sputnik V: 50 países têm interesse na aquisição da vacina russa contra o coronavírus

Segundo Kirill Dmitriev, a Rússia está discutindo entregas da vacina, elaborada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, com 50 países

Vacina (Foto: REUTERS/Anton Vaganov)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Atualmente, a Rússia está discutindo entregas da vacina Sputnik V com 50 países, de acordo com o diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI).

Segundo disse o diretor-geral do fundo, Kirill Dmitriev, ao canal de televisão russo Pervy Canal neste domingo (13), a Rússia está discutindo entregas da vacina, elaborada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, com 50 países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Dmitriev, por enquanto a Rússia pode produzir só uma "quantidade limitada" do medicamento. Por isso o número de países com quem o RFPI colabora também é limitado.

"Estamos trabalhando com 50 países. Nos focamos em 20, em que já avançamos muito", disse Dmitriev.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele adicionou que em vários países começaram testes clínicos da Sputnik V. Essa vacina russa pode receber a aprovação das agências de vigilância de saúde nesses países já em outubro ou novembro.

"Por isso, nós nos concentramos nos países que estão interessados em aprovar rapidamente a vacina russa e que mostram um interesse significativo na parceria com a Rússia", explicou o diretor da entidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vacina foi registrada na Rússia em 11 de agosto deste ano. Na semana passada, foram iniciados testes clínicos da 3ª fase e primeiros lotes da vacina foram entregues para centros de saúde de várias regiões do país.

A vacinação da população em grande escala começará a medida do aumento da produção e a obtenção da informação sobre os testes da 3ª fase.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO