Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil está aumentando, diz pesquisa

Ferramenta desenvolvida por professores da USP e Unesp mostram que a taxa de transmissão do coronavírus está aumentando

Covid-19
Covid-19 (Foto: REUTERS/Pascal Rossignol)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Levantamento da Info Tracker, que monitora o avanço da pandemia de Covid-19 no país, mostra um crescimento nacional da taxa de transmissão (rt) do coronavírus. 

A taxa chegou a 1,54 nesta terça-feira, 24. Quando a rt está acima de 1 significa que a pandemia está se propaganda, quando é menor que 1, significa que a pandemia está diminuindo.

A ferramenta é do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, desenvolvida por professores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), com base nos registros das autoridades de saúde. 

Com essa taxa de transmissão, cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 154 - que infectam outras 237 e assim progressivamente.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247