Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência oficial do Papa Francisco

"O doente, no momento, está assintomático e foi colocado em isolamento, assim como aqueles que tiveram contato com ele", informou o diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni

(Foto: Reuters©)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ANSA - O porta-voz da Santa Sé confirmou neste sábado (17) que foi registrado um caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na , residência oficial do papa Francisco.

"O doente, no momento, está assintomático e foi colocado em isolamento, assim como aqueles que tiveram contato com ele, e deixou temporariamente a Casa Santa Marta, onde mora regularmente", informou o diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni. A identidade da pessoa não foi revelada.

O representante informou ainda que os três casos de Covid-19 que haviam sido constatados entre residentes e cidadãos do Vaticano "se curaram" e que, "nesse meio tempo, foi identificado um outro caso de positividade de Covid-19 entre os residentes no Estado".

Além dos casos confirmados por Bruni, a Guarda Suíça, os agentes de elite que fazem a segurança do Pontífice e da Cidade-Estado, informou que 11 de seus membros também testaram positivo para o novo coronavírus. (ANSA).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247