Vírus volta a avançar na Europa e países adotam mais restrições com novas quarentenas

França, Espanha, Reino Unido e Alemanha voltaram a registrar crescimento de novos casos e, as autoridades aguardam uma segunda onda da pandemia. Os governos estão exigindo que cidadãos que foram passar férias em áreas de risco cumpram período de isolamento ao voltar

Policiais franceses conversam com ciclistas em frente ao Arco do Triunfo durante bloqueio pelo coronavírus
Policiais franceses conversam com ciclistas em frente ao Arco do Triunfo durante bloqueio pelo coronavírus (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A pandemia volta a ter força no continente europeu. Países como França e Alemanha voltaram a registar aumento de casos e decidiram retornar a quarentena em algumas regiões. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “o temor de uma segunda onda de pandemia do novo coronavírus cresce na Europa diante do persistente aumento de casos em países como França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, que nos últimos dias registraram um ritmo médio de expansão de mais de mil novas infecções a cada 24 horas.”

A matéria ainda acrescenta que “após o retorno de uma aparente normalidade no começo do verão em muitos países, novos fechamentos foram determinados para controlar os casos de covid-19, doença que já matou 761.612 pessoas e infectou mais de 21 milhões no mundo, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247