CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

Barroso suspende quebras de sigilo de dois ex-assessores do Ministério da Saúde

Barroso atendeu os pedidos da defesa dos servidores Flávio Werneck, ex-assessor internacional na gestão Pazuello, e Camille Sachetti, ex-diretora do departamento de Ciência e Tecnologia

Luís Roberto Barroso (Foto: Roberto Jayme/ASCOM/TSE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso suspendeu nesta segunda-feira (14) as quebras dos sigilos telefônicos e de mensagens aprovadas pela CPI da Covid no Senado para acessar os dados de dois servidores do Ministério da Saúde. 

Barroso atendeu os pedidos da defesa dos servidores Flávio Werneck, que foi assessor de Relações Internacionais do Ministério da Saúde na gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, e Camile Giaretta Sachetti, ex-diretora do departamento de Ciência e Tecnologia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro afirma que a quebra de sigilo nos dois casos não foi devidamente justificada. 

“Não identifico a indicação de situações concretas referentes aos impetrantes que justifiquem suspeitas fundadas da prática de atos ilícitos por eles. O fato de terem ocupado cargos relevantes no Ministério da Saúde no período da pandemia de Covid-19 não implica, por si só, que sua atuação tenha se revestido de ilicitude”, escreveu. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Barroso destaca que os requerimentos aprovados pelos senadores não deixam claro como o acesso ao conteúdo de mensagens e a outros dados seria útil para verificar a omissão do governo federal no enfrentamento à pandemia. (Com informações do G1).

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO