Gabinete paralelo procurou apoio de guru antivacina nos EUA

Integrantes do chamado "gabinete paralelo" teriam procurado a ativista norte-americana de extrema direita Simone Gold. A médica é vista como uma espécie de guru anticiência

(Foto: Reprodução de vídeo/ internet)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os integrantes do chamado "gabinete paralelo”, que aconselhava Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia da Covid-19, teriam procurado a ativista norte-americana de extrema direita Simone Gold para encontrar um referencial antivacina. A médica é vista como uma espécie de guru anticiência.

De acordo com reportagem do UOL, Simone é fundadora da organização "America's Frontline Doctors", responsável por disseminar conceitos contrários à comunidade científica desde o início da pandemia.  A ativista contra a imunização ficou conhecida por participar da invasão ao Capitólio, no início do ano, e responde  a diversas ações judiciais nos Estados Unidos por disseminação de fake news. 

Ainda conforme a reportagem, “o comando do Palácio Planalto tomou conhecimento do ideário de Simone por intermédio do ex-assessor especial do Planalto Arthur Weintraub, que é irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub”. Arthur é apontado como um dos integrantes do "gabinete paralelo" e é investigado pela CPI da Covid. 

PUBLICIDADE

Conforme a CPI,  Arthur Weintraub era responsável por realizar buscas em blogs, fóruns de discussão e outras fontes na internet, sem validação científica, para repassar informações sobre o assunto a Jair Bolsonaro. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email