CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

Marcelo Queiroga deve ser convocado pela CPI para explicar decisão que suspendeu vacinação de adolescentes

"Os fatos novos pressionam para que tenhamos mais uma ou duas semanas de trabalho. Precisamos ouvir novamente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e também o ex-secretário-executivo da pasta Elcio Franco", disse Renan Calheiros

Marcelo Queiroga (Foto: Reuters/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A maioria dos senadores que integram a CPI da Covid acreditam que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ser convocado pela terceira vez para depor.

É o que indicou os senadores em reunião virtual do grupo majoritário da comissão neste domingo (19). Entre outros pontos, os senadores querem explicações sobre a orientação do Ministério da Saúde de suspender a vacinação em adolescentes sem comorbidades. A informação é do colunista Gerson Camarotti, do G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a reportagem, o depoimento do ministro, que deve ocorrer na próxima semana, é visto como um desfecho para os trabalhos da CPI. Os senadores querem apurar se houve influência ideológica, em especial por parte de Jair Bolsonaro, na recomendação da pasta chefiada por Queiroga.

"Os fatos novos pressionam para que tenhamos mais uma ou duas semanas de trabalho. Precisamos ouvir novamente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e também o ex-secretário-executivo da pasta Elcio Franco", disse o relator Renan Calheiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO