CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

“Só o senhor não estava sabendo?”, ironiza Humberto Costa ao diretor da ANS sobre denúncias contra a Prevent

Senadores lembram ao depoente na CPI que denúncias de que pacientes estavam sendo feitos de “cobaias” na Prevent Senior já aconteciam em 2020. Paulo Roberto Rebello disse que só soube do caso através da Comissão

Humberto Costa e Paulo Roberto Rebello, da ANS (Foto: Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) contestou na CPI da Covid nesta quarta-feira (6) a versão do diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello, de que o órgão só tomou conhecimento das denúncias contra a Prevent Senior através da Comissão no Senado. O senador lembrou que as irregularidades já eram notícia na imprensa e que denúncias já eram feitas pelos clientes desde 2020. “Só o senhor não estava sabendo?”, ironizou.

O parlamentar denunciou ainda que o lucro das empresas de saúde aumentou durante a pandemia, devido à queda na taxa de sinistralidade nos planos de 83% para 73% de 2019 para 2020. Em sua fala, o senador apontou ainda que o governo de Jair Bolsonaro quer “esvaziar a ANS”, que até hoje possui cargos de direção com nomes não efetivos. “O desejo desse governo, como tudo, é fazer com que as coisas não funcionem”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também defendeu que “cada plano desse” tenha “uma reserva” para usar em casos de desequilíbrio financeiro e também para pagar indenizações de pessoas que foram prejudicadas pelas ações do próprio plano de saúde”. Ele rechaçou o que chamou de “conversa mole” de quem quer comparar a CPI com a Lava Jato por querer “acabar com a Prevent Senior”. “Ninguém quer acabar com a Prevent Senior, e nem é fácil acabar”, disse.

ANS vai instaurar comissão técnica na Prevent Senior em 15 dias

A ANS vai instaurar um regime especial de direção técnica na operadora Prevent Senior, segundo Paulo Roberto Rebello. Na CPI, ele afirmou que a medida será decretada ainda em um prazo de 15 dias por conta das “denúncias novas e extremamente graves” reveladas pela comissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rebello argumentou que só soube das denúncias contra a Prevent após a CPI e indicou que a empresa mentiu ao enviar materiais sobre o tratamento de pacientes com o chamado ‘kit Covid’.

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO