Cuba permitirá uso de criptomoedas a partir de maio

Para evitar fraudes, os provedores de criptomoedas do país serão controlados

(Foto: Reuters)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

ARN - Nesta quarta-feira, Cuba anunciou que permitirá serviços de criptomoeda dentro da ilha a partir de 16 de maio.

Conforme noticiado pelo Diário Oficial da União, isso decorre de uma regulamentação feita pelo Banco Central em agosto sobre moedas digitais nas transações, que permite a concessão de licenças a provedores relacionados à “atividade financeira, cambial e de cobrança ou pagamento, dentro e fora do território nacional”.

Essas licenças podem ser concedidas a pessoas físicas e jurídicas que podem ou não ter atividades fora do país. Para isso, o BC considerará a “legalidade, oportunidade e interesse socioeconômico da iniciativa, as características do projeto, a responsabilidade dos proponentes e sua experiência na atividade”. Para evitar fraudes, os provedores de criptomoedas no país serão controlados.

Embora não haja declarações recentes a esse respeito do presidente, Miguel Díaz-Canel, no ano passado o presidente afirmou que ia estudar a "conveniência" do uso das criptomoedas para que o país pudesse acessar os mercados financeiros com mais facilidade.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247