20 anos sem Renato Russo, o cara que mudou o rock nacional

Neste 11 de outubro, completaram-se duas décadas da morte do líder da Legião Urbana; texto de Ricardo Fonseca

Neste 11 de outubro, completaram-se duas décadas da morte do líder da Legião Urbana; texto de Ricardo Fonseca
Neste 11 de outubro, completaram-se duas décadas da morte do líder da Legião Urbana; texto de Ricardo Fonseca (Foto: Gisele Federicce)

Por Ricardo Fonseca, do blog Propagando - Ele gostava de Meninos e Meninas, vivia num Faroeste Caboclo, com Eduardo e Mônica, Pais e Filhos… Será só imaginação de Monte Castelo? Ou apenas Perfeição da Via Láctea? Há tempos falou de Andrea Doria, de índios e da velha Geração Coca-Cola. Tudo não passou de um Teatro de Vampiros, Quase sem querer. Não foi Tempo Perdido, afinal Que País é esse?  

Ontem foi 11 de outubro de 2016, e eu não poderia deixar de homenagear os 20 anos do desaparecimento do cara que mudou a história do Rock Nacional - Renato Manfredini Júnior - o nosso Renato Russo. 

Se vivo fosse hoje ele teria apenas 56 anos, mas a vida foi tão cruel com ele, que perdeu a graça naquela semana de outubro de 1996. Eu estava saindo do banco quando ouvi no rádio do carro a notícia cruel de sua morte. 

Renato, com 36 anos, entrou em depressão por conta do HIV, parou de comer e esperou a morte bater à porta, trancado sozinho no quarto de seu apartamento no Rio. 

Porém, o seu legado encanta tanto quarentões quanto adolescentes de hoje, e os 20 anos que o separou de sua famosa Legião Urbana uniram cada vez mais a legião de fãs que viveram ou que gostariam de ter vivido os fabulosos anos 80. #VivaRenatoRusso

Abaixo confira  dois links muito legais sobre Renato Russo.

1 - Sete histórias pouco conhecidas dele por Mundo Estranho:

http://mundoestranho.abril.com.br/cultura/7-historias-pouco-conhecidas-de-renato-russo/

2 - Conheça os lugares frequentados por ele, pelo Correio Braziliense:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/10/11/interna_cidadesdf,552679/conheca-os-lugares-frequentados-por-renato-russo-morto-ha-20-anos.shtml

Conheça a TV 247

Mais de Cultura

Ao vivo na TV 247 Youtube 247