A nova face de George Clooney

Em "Os Descendentes", grande vencedor do Globo de Ouro, ator convence como pai de famlia e marido trado

A nova face de George Clooney
A nova face de George Clooney (Foto: Divulgação)

Agência Rio - O filme “Os Descendentes”, do diretor Alexander Payne, mostra uma nova face do ator George Clooney. Agora, ele atua como um pai de família e marido traído, e não mais como um herói aventureiro como em “Onze homens e um segredo”. E Clooney dá conta do recado, com uma ótima e surpreendente atuação, sendo indicado ao Oscar de melhor ator. O destaque também fica para a atriz Shailene Woodley, que interpreta sua filha mais velha, Alexandra King . 

A comédia dramática conta a história do advogado e agente imobiliário Matt King (George Clooney) que enfrenta uma situação difícil, a mulher dele, Elizabeth King (Patricia Hastle), está em coma devido a um acidente marítimo. Em meio a uma crise, o pai de família que vivia longe das duas filhas tem a chance de se aproximar delas e acaba descobrindo que a mulher tinha um caso. Assim, pai e filhos vão em busca do amante, mas não sabem direito o que fazer.

Mas, mesmo num momento tão triste para toda a família, o filme tem uma narrativa leve e ao mesmo tempo questionadora. Filmado no Havaí, “Os Descendentes” tem figurino tipicamente havaiano e nos passa uma impressão de familiaridade, como se os personagens fossem nossos conhecidos. Esta é exatamente a intenção do diretor Alexander Payne, que queria um ator como alguém real. Além disso, a produção nos surpreende como a vida, que nunca vai na direção que esperamos.

“Os Descendentes” foi o grande vencedor do Globo de Ouro e tem cinco indicações ao Oscar (melhor filme, direção, montagem e roteiro adaptado).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247