CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Adele supera vendas de Michael Jackson no Reino Unido

lbum "21" ultrapassou o recorde alcanado pelo disco "Bad", lanado em 1987

Adele supera vendas de Michael Jackson no Reino Unido (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O álbum “21”, da cantora inglesa Adele, bateu o recorde de vendas conquistado por Michael Jackson no Reino Unido. Com mais de quatro milhões de cópias vendidas, o trabalho da inglesa superou um dos discos mais importantes da carreira do Rei do Pop, “Bad”, lançado em 1987. O segundo disco de Adele, que conta com sucessos como "Rolling in the Deep" e "Someone Like You" vendeu 61 mil cópias a mais do que o trabalho de Michel Jackson.

O número de vendas colocou Adele na oitava posição entre os discos mais vendidos, atrás de "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, e "Brothers in Arms", do grupo Dire Straits. Mesmo ultrapassando o álbum “Bad”, outro clássico de Michael Jackson está nas primeiras posições da lista: "Thriller", lançado em 1982. O disco do sucesso "Billie Jean" está na quinta posição do ranking.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os três primeiros lugares da lista de maiores vendas do Reino Unido são o "Greatest Hits" do Queen, com 5,86 milhões de exemplares; "Sgt Pepper's Lonely Hearts Clube Band" dos Beatles, com 5,04 milhões, e "Gold: Greatest Hits" do Abba, com 4,98 milhões de discos.

O disco de Adele foi produzido enquanto a cantora se recuperava do término de um namoro. Com o sucesso do álbum, a cantora explorou temas emocionais como a raiva, a vingança, o coração partido, a autoanálise e o perdão em suas composições. Desde o lançamento em janeiro do ano passado, o álbum já vendeu mais de dez milhões de cópias e rendeu à cantora os prêmios de Melhor Álbum do Ano e Música do Ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO