Agamenon tira "çarru" da redação do Enem

Personagem criado pelo Casseta & Planeta, que virou filme e tem coluna no jornal O Globo, fez uma paródia de uma redação nota 10 do Enem

Agamenon tira "çarru" da redação do Enem
Agamenon tira "çarru" da redação do Enem
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As redações premiadas com nota máxima no Enem, repletas de erros de português, inspiraram uma paródia na coluna do personagem Agamenon Mendes Pedreira; leia abaixo:

REDASSÃO DO ENEM - AGAMENON

Apesar de çer anarfabeto de pai e mãe, o meu grande çonho sempre foi de pudê entrá pruma facurdadi univerçitária no cistema de cotas. I é por iço mermo qui eu vou contar pra vossêis meus dizeçete leitor e meio (não si isquessam du anão) como qui foi qui eu fiz pra conssegui um imprego em O Grobo mesmo cem çaber ler. Só çei iscrever.

Nakele tempu num era qui nem qui hoge em dia que priciza de craxá pra intrar na redassão do O Grobo. Era çó xegar, dar um grana pro porteiro e penetrar (nu bom çentido, é craro) no jornar. Si vossê desce um pouco maiz di grana, podia inté penetrar em argumas jornalistas também, mas iço é outra istória...

Açim que xeguei na redassão do maió jornal do paíz, dei de cara com o Nerson Rodrigueis que, na lata, foi logo diseno uma de suas famosas frazes: “O mineiro só é çolitário no onanismo...”. Num intendi direito o que o grande excritor çuburbanu quis disê cum akilo mais ri açim mermo pra num ficar cum fama de inguinorante. Comessei intão a ser çecretáriu do Nerso Rodriguez e era responçável por prepará o seo mingau e iscrever todas as sua culunas pru jornau. Em porco tempu, paçei a iscrevê também a coluna do Ibrahim Sued, a do Roberto Campos e a do Dom Eugenio Salles. Impreçionado com a minha inteligênça e curtura, o editor du jorná e meu amigo peçoal Evandro Carlos de Andrade me promoveu e, devido às minhas tendênssias criminozas , me mandou para a página polissial.

A página polissial era que nem ki a página de política hoge em dia que só qui cem ninhum deputado ou çenador. Maiz como eça redassão tá ficando muito cumprida e xata, vou aproveitá pra dá uma resseita de Miojo, akele macarrão japoneiz qui entra duro e sai mole e pingano. Vossê pega um panela e bota doiz copo dágua pra fervê. Quando tiver ferveno (a água não os copo) coloca o miojo dentru mas presta atenssão, tira o prástico antes. Si não, fica ruim. Que dize, Miojo fica ruim de quarquer jeito. Dispoiz é só colocá o pó do saquinho miaiz cuidado pra não queimá o saquinho. Dispoiz é só chamar um amigo purquê Miojo se come com doiz pauzinho.

FIGURAÇA DA SEMANA

Pastor Marcos Feliciano - O pastor do PSC (Partido da Sacanagem Constitucional) é o atual presidente da Comichão de Direitos Humanos e está sendo perseguido só porque é homofóbico, racista e não tolera minorias. Por causa dos protestos, o pastor Felicianus não conseguiu assumir até hoje mesmo porque é contra o homossexualismo entre pessoas do mesmo sexo. Ambicioso e empreendedor, o pastor Marcos Miliciano criou a sua própria igreja, a Igreja Adventista do Sétimo Dígito cujo lema é “Templo é dinheiro!”. Apesar de suas posições arcaicas, caretas e conservadoras, o pastor é um homem moderno ligado na tecnologia de ponta e foi o primeiro evangelista a aceitar o pagamento do dízimo com cartão de crédito, mas tem que dar a senha antes. Na suas pregações, o controverso líder religioso sempre costuma dizer aos seus fiéis: “Dízimo com quem andas e eu te direi quem és.” Esse pastor é o homem errado no lugar errado. Como é que botam um cara desses na presidência Comissão de Direitos Humanos se ele não é nem direito e nem humano?

***

Segundo investigação da Polícia Federal, Agamenon Mendes Pedreira colou do Lula na prova do ENEM. 

***

Agamenon Mendes Pedreira é analfabeto funcional, que dizer, analfabeto funcionário de O Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email