Ano Novo chinês será celebrado em diversas cidades brasileiras

A celebração do Ano Novo Chinês, também conhecida como Festa da Primavera, é o evento mais importante para o povo chinês, não somente em sua terra natal, mas também pelo mundo inteiro. No Brasil haverá espetáculos artísicos comemorativos da data

Reuters
Reuters (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Todos os chineses celebram a festa com diversas manifestações culturais. À medida em que o intercâmbio cultural entre a China e outros países cresce, as celebrações do Ano Novo Chinês ganham maior relevância. 

Desde 2010, o Ministério da Cultura e Turismo da China, em conjunto com outras entidades culturais, bem como instituições estrangeiras e associações de comunidades chinesas em diversos países, vem promovendo celebrações do Ano Novo Chinês no mundo inteiro através do projeto conhecido como Feliz Ano Novo Chinês, tendo o intuito de partilhar essa festa com outros povos bem como informar sobre a descendência da cultura e linhagem dos costumes.  

Em 2019, as celebrações do Ano Novo Chinês expandiram-se para mais de 140 países com 500 cidades envolvidas, tornando-se o evento mais influente e abrangente de intercâmbio cultural entre a China e o Mundo.  

A realização das celebrações do Feliz Ano Chinês é uma oportunidade para os imigrantes chineses que vivem no Brasil mostrarem ao povo que os acolheu a sua raíz e cultura própria, partilhando a sua alegria com diversas comunidades que integram este grande país. 

É também uma oportunidade para diversas comunidades estrangeiras estreitarem os laços entre eles promovendo o diálogo intercultural, a convivência e a integração.  

Em 2020, as celebrações do Ano Novo Chinês no Brasil serão organizadas pela Embaixada da China, pelo Consulado Geral da China em São Paulo, Consulado Geral da China em Recife em conjunto com a Prefeitura de Curitiba, pela Prefeitura da Foz de Iguaçu e a Prefeitura de Recife com o apoio de diversas entidades governamentais e da sociedade civil.   

Além das celebrações tradicionais organizadas pela comunidade chinesa em São Paulo, para abrilhantar esse período festivo, está prevista a vinda da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan com um espectáculo de altíssima qualidade, tendo como principais atrações as demostrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin e belíssimas apresentações de dança da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou.   

A Companhia, em turnê pelo Brasil, passará por apenas três cidades, e em duas delas com apresentações únicas.   A agenda prevê espetáculos em 22 de janeiro em Recife, às 20h00, no Teatro Luiz Mendonça. 

Na Foz do Iguaçu, as apresentações serão nos dias  24 e 25 de janeiro, às 20h00. No dia 24, o palco será o Parque Nacional do Iguaçu e no dia 25, a Praça da Paz. Em 26 de janeiro, a Companhia se apresentará em Curitiba, às 20h00 no Memorial de Curitiba.

As informações são da Embaixada da China no Brasil

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247