Bacurau estreia em Gramado sob aplausos e gritos contra a censura

A primeira exibição de Bacurau no Brasil teve gritos contra censura, elogio ao Nordeste e pedido de valorização da cultura. A sessão foi na noite de sexta (16), no primeiro dia do 47º Festival de Gramado. O longa entra em cartaz na quinta (22

'Bacurau' vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes
'Bacurau' vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes

247 - A primeira exibição de "Bacurau" no Brasil teve gritos contra censura, elogio ao Nordeste e pedido de valorização da cultura. A sessão foi na noite de sexta (16), no primeiro dia do 47º Festival de Gramado. O longa entra em cartaz na quinta (22). A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

“Somos profissionais da cultura e exigimos respeito”, disse o diretor Kleber Mendonça Filho, antes da exibição. Da plateia, se ouviu manifestações contra a censura.

A exibição de “Bacurau” ocorreu um dia depois de Jair Bolsonaro voltar a criar atrito com o cinema nacional. Em sua transmissão semanal pelo Facebook, o presidente criticou produções que têm a sexualidade como tema. Ele afirmou ainda que teria “degolado tudo” ao fazer referência aos  cargos de diretoria da Ancine.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247