Bacurau estreia em Gramado sob aplausos e gritos contra a censura
A primeira exibição de Bacurau no Brasil teve gritos contra censura, elogio ao Nordeste e pedido de valorização da cultura. A sessão foi na noite de sexta (16), no primeiro dia do 47º Festival de Gramado. O longa entra em cartaz na quinta (22



247 - A primeira exibição de "Bacurau" no Brasil teve gritos contra censura, elogio ao Nordeste e pedido de valorização da cultura. A sessão foi na noite de sexta (16), no primeiro dia do 47º Festival de Gramado. O longa entra em cartaz na quinta (22). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
“Somos profissionais da cultura e exigimos respeito”, disse o diretor Kleber Mendonça Filho, antes da exibição. Da plateia, se ouviu manifestações contra a censura.
A exibição de “Bacurau” ocorreu um dia depois de Jair Bolsonaro voltar a criar atrito com o cinema nacional. Em sua transmissão semanal pelo Facebook, o presidente criticou produções que têm a sexualidade como tema. Ele afirmou ainda que teria “degolado tudo” ao fazer referência aos cargos de diretoria da Ancine.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247