Morre Moraes Moreira, ícone dos Novos Baianos e um dos maiores compositores da MPB

Um dos integrantes dos Novos Baianos, que lançou clássicos como "Preta, pretinha", Moraes Moreira morreu aos 72 anos. Causa da morte não foi informada. Ao todo, o artista possui 40 discos gravados e foi um dos fundadores do grupo Novos Baianos, um dos mais icônicos da música brasileira

Moraes Moreira
Moraes Moreira (Foto: CC/Wikipédia)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cantor e compositor baiano Moraes Moreira, de 72 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro. A causa da morte do músico não foi informada. O falecimento teria sido confirmado pela assessoria de imprensa de Moraes Moreira ao jornal Metrópole. 

A causa da morte de Moraes, um dos fundadores do grupo Novos Baianos, não foi informada. Também não há informações sobre quando e onde ele será sepultado. Moraes iniciou sua carreira musical tocando sanfona em bailes e festas de São João. Já adolescente aprendeu a tocar violão e ao se mudar para Salvador conheceu o músico Tom Zé. 

Ali, na capital baiana, formou juntamente com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão o grupo Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975. Moraes Moreira, juntamente com Luiz Galvão, é autor da maioria das canções do disco Acabou Chorare, de 1972, considerado um dos principais ícones da discografia e da música nacional. Ao todo, Moraes Moreira possui 40 discos gravados.

Confira algumas das músicas de Moraes Moreira. 

 

 


 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247