CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Censura ao porta dos fundos demonstra a falência do direito no Brasil, diz Lênio Streck

A decisão demonstra que o juiz-censor tentou impor à sociedade a sua própria moral, diz o jurista

Lenio Streck: juízos morais e ‘voz das ruas’ não podem valer mais que Direito e Constituição. (Foto: Luiza Castro/Sul21)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O professor Lênio Streck, um dos maiores juristas do Brasil, explicou, de forma didática, por que a censura imposta ao Porta dos Fundos por um desembargador do Rio de Janeiro é absolutamente inconstitucional. "Com base em que ele decidiu? Simples: com base na moral pessoal dele, julgador", afirma:

Saiba mais sobre o caso e confira os tweets de Lênio:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

247 - A Justiça do Rio de Janeiro determinou em decisão liminar que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix retirem do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, a decisão foi do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, atendendo a um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em primeira instância, o pedido havia sido negado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida", defendeu o desembargador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO