Corpo de Sebastião Vasconcelos será cremado

O ator morreu na noite desta segunda-feira, aos 86 anos, no Hospital Israelita Albert Sabin, onde foi internado no dia 30 de junho, com pneumonia; paraibano da cidade de Pocinhos, Sebastião Vasconcelos teve uma longa carreira no teatro, no cinema e na televisão, onde começou em 1959, na primeira versão da novela Cabocla, na extinta TV Rio; décadas depois, participou da segunda versão da novela, na TV Globo, onde também se destacou em Tieta e Mulheres de Areia

Corpo de Sebastião Vasconcelos será cremado
Corpo de Sebastião Vasconcelos será cremado

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O corpo do ator Sebastião Vasconcelos foi encaminhado nesta terça-feira (16) para o Cemitério do Caju, onde será cremado, em cerimônia restrita a parentes e amigos. O ator morreu na noite passada, aos 86 anos, no Hospital Israelita Albert Sabin, onde foi internado no dia 30 de junho, com pneumonia.

Paraibano da cidade de Pocinhos, Sebastião Vasconcelos teve uma longa carreira no teatro, no cinema e na televisão, onde começou em 1959, na primeira versão da novela Cabocla, na extinta TV Rio. Décadas depois, participou da segunda versão da novela, na TV Globo, onde também se destacou em Tieta, Mulheres de Areia, Memorial de Maria Moura e Vale Tudo.

No cinema, teve atuação destacada no filme Inocência, de 1983, dirigido por Walter Lima Jr, pelo qual recebeu o troféu Candango de melhor ator no Festival de Brasília. No teatro, Sebastião Vasconcelos recebeu o Moliére, em 1977, por sua interpretação na peça Os Emigrados, de Slawomir Mrozek.

Edição: Nádia Franco

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247