Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

A cantora Elza Soares foi uma das mais importantes vozes femininas da música brasileira

www.brasil247.com - Elza Soares
Elza Soares (Foto: Divulgação)


247 - Morreu nesta quinta-feira, 20, a cantora Elza Soares, no Rio de Janeiro, aos 91 anos, informou o G1. Ela foi uma das mais importantes artistas brasileiras do século XX, sendo, junto com Elis Regina, Nara Leão e outras mulheres, uma importante voz feminina na música brasileira.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado enviado pela assessora.

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação".

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim".

Na mesma data (20 de janeiro), em 1983, morreu o ex-jogador Garrincha, craque da ponta-direita do Botafogo e da Seleção Brasileira, que foi companheiro de Elza na década de 1960. Ambos foram perseguidos pela ditadura militar e levaram uma vida conturbada, juntos e separados.

Relembre um de seus sucessos e ouça a playlist com suas músicas pelo Spotify:

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247