Em época de obscurantismo, Prêmio de Música Brasileira é cancelado por falta de dinheiro

Prêmio que já homenageou grandes nomes da MPB é cancelado por falta de recursos financeiros

Prêmio de Música Brasileira
Prêmio de Música Brasileira (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Ancelmo Gois informa em sua coluna no jornal O Globo que pela primeira vez em três décadas, não haverá a edição anual do Prêmio da Música Brasileira, criado por José Maurício Machline. 

O motivo é a falta de dinheiro.  É o mesmo evento da Música Popular Brasileira que já homenageou grandes figuras da cultura nacional como Ari Barroso, Baden Powell, Zé Keti, Clara Nunes, Noel Rosa, Tom Jobim, Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, Angela Maria, Elis Regina, Gilberto Gil, João Bosco.   

O Prêmio, que nasceu em 1987 com o patrocínio da iniciativa privada, passou a ser recentemente patrocinado pela estatal Petrobras.   

Numa época obscurantista sob o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro, a empresa foi levada a desistir de investir em arte.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247