CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Em novo ataque à cultura, Bolsonaro veta projeto de incentivo ao cinema nacional

Jair Bolsonaro vetou, na íntegra, um projeto de lei que prorrogava os incentivos fiscais do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) até 2024. Prorrogação havia sido aprovada no começo de dezembro pela Câmara dos Deputados, indo de encontro ao desejo do governo

Bolsonaro já cogitou renúncia, relata Alto Comando do Exército (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil 247 - Em um novo ataque ao setor cultural, Jair Bolsonaro vetou, na íntegra, um projeto de lei que prorrogava os incentivos fiscais do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) até 31 de dezembro de 2024. 

A prorrogação do Recine, que concede benefícios tributários a empresas que operam em aquisições do ou faze uso de importações para modernizar ou interiorizar salas de cinema, além de investirem em em obras nacionais independentes, havia sido aprovada no começo de dezembro pela Câmara dos Deputados, indo de encontro ao desejo do governo Jair Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo Jair Bolsonaro alegou "razões de inconstitucionalidade" para justificar o veto. Segundo o Planalto, o projeto criaria despesas obrigatórias e violaria a Lei da Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019. 

Os vetos ainda serão apreciados pelo Congresso, que pode decidir pela aprovação a prorrogação dos incentivos fiscais. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO