Empresário diz que escritor Salman Rushdie deve perder um olho após ataque em Nova York

Segundo Andrew Wylie, agente de Salman Rushdie, o escritor está usando um respirador. Os nervos do braço de Rushdie foram cortados e seu fígado foi esfaqueado, disse o empresário

www.brasil247.com - Escritor Salman Rushdie
Escritor Salman Rushdie (Foto: REUTERS)


247 - O agente de Salman Rushdie, Andrew Wylie, confirmou que o escritor britânico de 75 anos deve perder um olho depois de ser atacado a facadas durante um evento realizado nesta sexta-feira (12) em Nova York, nos Estados Unidos. Em nota enviada ao jornal The New York Times, o empresário afirmou que o escritor está usando um respirador. Segundo Wylie, os nervos do braço de Rushdie foram cortados e seu fígado foi esfaqueado. A polícia também disse que ele sofreu golpes de faca no pescoço. 

Autoridades norte-americanas identificaram o suspeito da agressão como Hadi Matar, um homem de 24 anos do distrito de Fairview, em Nova Jersey. A polícia está conseguindo mais informações, para saber quais serão as acusações contra Matar. 

Ainda não há indicação sobre a causa crime. Após ser esfaqueado, Rushdie recebeu atendimento de uma médica endocrinologista que estava na plateia antes de ser levado ao hospital. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email