Ernest Hemingway em breve nos cinemas

Andy Garca vai dirigir e Anthony Hopkins vai dar vida a um dos grandes escritores do sculo 20

Ernest Hemingway em breve nos cinemas
Ernest Hemingway em breve nos cinemas (Foto: Divulgação)

Lucas Reginato _247 - Ele já apareceu como personagem secundário nas cenas de Meia Noite em Paris, no ano passado. Agora ele ganhará o status de protagonista, e com um time de gente grande: Ernest Hemingway, um dos grandes romancistas americanos do século 20, vai ser interpretado por Anthony Hopkins em longa que está sendo dirigido por Andy García.

O enredo será baseado na relação entre o escritor e Gregorio Fuentes, capitão do barco que pertencia a Hemingway. Na década de 30, os dois se aventuraram em alto mar para uma pescaria que acabou dando origem ao romance “O Velho e o Mar”, sobre o infeliz pescador Santiago, que não consegue pescar peixe algum por três meses até que ele encontra um grande peixe que o obriga a lutar durante três dias até finalmente pesca-lo.

Ernest Hemingway recebeu o Nobel de Literatura em 1954 e é constantemente protagonista de uma discussão sobre quem é o grande romancista americano do século 20 – o outro candidato é Scott Fitzgerald.

O longa Hemingway & Fuentes deve estrear ainda em 2012 e a possibilidade de que o próprio Andy García dê vida a Gregorio Fuentes é grande. Annette Benning, famosa por seu papel em Beleza Americana, também deve participar da produção.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247