Escritor sueco dará sequência à trilogia Millenium

A trilogia "Millennium", sucesso de vendas de Stieg Larsson, terá uma sequência escrita pelo autor sueco David Lagercrantz, informou nesta terça-feira a editora Norstedts

A trilogia "Millennium", sucesso de vendas de Stieg Larsson, terá uma sequência escrita pelo autor sueco David Lagercrantz, informou nesta terça-feira a editora Norstedts
A trilogia "Millennium", sucesso de vendas de Stieg Larsson, terá uma sequência escrita pelo autor sueco David Lagercrantz, informou nesta terça-feira a editora Norstedts (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

ESTOCOLMO, 17 Dez (Reuters) - A trilogia "Millennium", sucesso de vendas de Stieg Larsson, terá uma sequência escrita pelo autor sueco David Lagercrantz, informou nesta terça-feira a editora Norstedts.

Os livros do falecido escritor venderam mais de 75 milhões de exemplares em 50 países, tendo o primeiro deles, "A Garota com a Tatuagem de Dragão", se tornado um filme de Hollywood, com Daniel Craig e Rooney Mara em 2011.

Os editores mantiveram o sigilo sobre se a história terá as principais personagens - o jornalista investigativo Mikael Blomkvist e a jovem hacker tatuada Lisbeth Salander - e só disseram que a obra retornará em livro, com lançamento previsto para agosto de 2015.

Lagercrantz foi coautor da autobiografia do astro do futebol sueco Zlatan Ibrahimovic, "Eu sou Zlatan", lançada em 2011.

Os livros de Larsson se tornaram uma sensação depois que o primeiro foi publicado, em meados de 2005, com o título sueco "Os Homens que não Amavam as Mulheres", que se tornou "A Garota com a Tatuagem de Dragão", na versão impressa em língua inglesa.

Larsson morreu de ataque cardíaco em 2004.

(Reportagem de Sven Nordenstam)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247