Estreias dos cinemas investem em produções épicas

Longa "W.E", dirigido por Madonna, narra o romance entre a plebeia americana Wallis Simpson e o rei Eduardo VIII

Estreias dos cinemas investem em produções épicas
Estreias dos cinemas investem em produções épicas (Foto: Divulgação)

Manuela Meneses _247 - Apostando em produções leves e românticas, as estreias da indústria cinematográfica desta sexta-feira, 8, prometem movimentar a briga pela liderança das bilheterias brasileiras. Investindo no sucesso de produções clássicas, roteiros baseados em histórias de época enriquecem o debate entre os cinéfilos. Inspirada pela temporada de ouro do cinema antigo, aberta pelo premiado “O Artista”, a principal novidade das telonas será o longa dirigido pela cantora Madonna, “W.E. - o romance do século". A película mostra ao público uma nova versão do conturbado relacionamento entre o rei Eduardo e a plebeia Wallis Simpson. Outra grande aposta é a produção épica “John Carter”, assinada pela Disney e dirigida por Andrew Stanton, produtor da animação “Procurando Nemo”. Além das produções com fortes traços artísticos, estreiam também o longa “Anônimo”, que questiona as obras de Shakespeare e “O Pacto”, estrelado por ; Nicolas Cage. Por último, mas não menos importante, também chega o primeiro filme de arte em 3D, “Pina”, de Wim Wenders.

“W.E. - o romance do século”

O segundo filme de Madonna como diretora foi baseado na idolatria da pop star pela americana Wallis Simpson. Apostando na história de amor que escandalizou a realeza inglesa na década de 1930, o filme mistura detalhes reais com ficção. O longa narra o romance entre a plebeia americana e o rei Eduardo VIII. Ao assumir o trono, o monarca renunciou ao título para se casar com Wallis, que além de não ostentar título real, divorciou-se por duas vezes. Vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor música original, o filme também concorreu ao Oscar de melhor figurino. A narrativa intercala episódios da Wallis que escandalizou a monarquia com uma sofrida Wallis contemporânea, que vive em Nova York nos anos 1980. Diante da tensão entre as duas mulheres, Madonna armou um roteiro conservador. Focado em cenas desafiadoras na história do casal, o filme foi escrito em parceria com o amigo libanês Alek Keshishian (diretor do documentário "Na cama com Madonna", 1991). Gênero: Drama e Romance. Duração: 119 min. Origem: Reino Unido. Direção: Madonna. Elenco: Abbie Cornish, James D´Arcy, Andrea Riseborough, Oscar Isaac, Annabelle Wallis.

 

“John Carter”

A milionária produção sobre um oficial do século 19 abusa dos efeitos especiais. Para contar a história, o diretor Andrew Stanton arriscou-se a levar para o cinema um filme sobre um capitão de guerra que vira herói entre marcianos. Adaptação de uma série de romances populares escritos pelo criador do Tarzan, Edgar Rice Burroughs, o longa respeita a visão do escritor sobre a vida fora da terra. O roteiro mostra o oficial Carter, interpretado por Taylor Kitsh, descobrindo que graças à pouca gravidade de Marte, pode saltar a dezenas de metros de distância. Já em outro planeta, o protagonista se vê diante de uma guerra de tribos enquanto luta para livrar uma adorável princesa de um casamento indesejado. Filmado no deserto do Arizona, o longa é o primeiro trabalho de Andrew Stanton que não é uma animação. O diretor foi premiado pela Academia de Hollywood pela produção de "Procurando Nemo" e "Wall-E".Gênero: Ação, Aventura, Fantasia e Ficção Científica. Duração: 132 min. Duração: 132 min. Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Bryan Cranston, Ciarán Hinds.

 

“Anônimo”

Ambientado no ninho de cobras político da Inglaterra Elizabetana, “Anônimo” mostra a polêmica que ronda a gloriosa trajetória de William Shakespeare. Há séculos acadêmicos, pensadores e escritores, como Mark Twain, Charles Dickens. O roteiro é baseado na dúvida que existe sobre a verdadeira identidade de quem criou as obras assinadas por Shakespeare. Depois de várias discussões no campo artístico, livros escritos e estudiosos dedicarem suas vidas para desmentirem as teorias contraditórias, o diretor Roland Emmerich apresenta a história com dúbias explicações sobre os escândalos da corte inglesa. Baseado em relatos de historiadores, o longa apresenta a teoria mais debatida ao longo dos anos na Inglaterra: as obras de Shakespeare não foram escritas pelo próprio, mas pelo Conde de Oxford, Edward de Vere. O drama mostra uma nova versão da carreira do diretor, conhecido pelo público por investir em grandes produções, como “2012”, que chamou atenção pelo excesso de efeitos especiais. Direção: Roland Emmerich. Gênero: Drama. Duração: 130 min. Elenco: Rhys Ifans, David Thewlis, Jamie Campbell Bower, Joely Richardson, Vanessa Redgrave, Derek Jacobi, Xavier Samuel.

 

“O Pacto”

Estrelado por Nicolas Cage, o longa conta a história de um tradicional professor do ensino médio. Tudo caminha bem até que sua esposa é atacada e violentada por um criminoso. Com um surpreendente instinto de vingança, ele é abordado por um desconhecido que lhe apresenta um plano de prisão. Tudo isso com a condição de que o serviço seja retribuído em outra ocasião. O que Will não desconfia é que logo ele será cobrado para pagar a dívida cometendo um crime também! Agora o jogo virou e Will fará de tudo para proteger sua esposa e desmascarar uma organização secreta que envolve figuras poderosas da sociedade. O longa também apresenta estrelas de seriados americanos como, Harold Perrineau (‘Lost’) e Jennifer Carpenter (Dexter). Gênero: Ação, Drama e Suspense. Duração: 111 min. Origem: Estados Unidos. Direção: Roger Donaldson. Censura: 14 anos. Elenco: Nicolas Cage, January Jones, Guy Pearce, Jennifer Carpenter.

 

“Pina”

Primeiro filme de arte em 3D, a produção convida o espectador para uma incrível viagem visual da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, que vai além do próprio teatro: para as ruas e paisagens industriais de Wuppertal -- o lugar que foi o centro de inspiração do trabalho de Pina Bausch por mais de 35 anos. Direção: Wim Wenders. Direção: Wim Wenders. Duração: 106 min. Elenco: Regina Advento, Malou Airaudo, Ruth Amarante, Pina Bausch, Rainer Behr, Andrey Berezin, Damiano Ottavio Bigi, Bénédicte Billet.

 

“O Grande Milagre”

Baseado na inspiradora história real que conquistou os corações das pessoas de todo o mundo, a aventura de resgate O Grande Milagre conta a incrível história de um repórter de uma pequena cidade (John Krasinski) e de uma voluntária do Greenpeace (Drew Barrymore) que são acompanhados por super forças mundiais rivais para salvarem uma família de majestosas baleias cinzentas presas no gelo que rapidamente se forma no Círculo Ártico. Gênero: Drama e Romance. Duração: 107 min. Origem: Estados Unidos e Reino Unido. Distribuidora: Universal Pictures.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247