CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Gilmar Mendes sai em defesa de Fernanda Montenegro

Após o diretor da Funarte, Roberto Alvim, chamar a atriz Fernando Montenegro de “sórdida” e “mentirosa", o ministro do STF Gilmar Mendes usou o Twitter para manifestar "solidariedade". "Sua produção artística é um dos maiores patrimônios da dramaturgia e do teatro nacionais. Os ataques à liberdade de expressão artística dirigidos à atriz são inaceitáveis em uma democracia aberta ao pluralismo cultural”, postou

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Em lamentável episódio de grosseria, o diretor da Funarte, Roberto Alvim, fez críticas à atriz Fernanda Montenegro, de 89 anos, em uma postagem no Facebook. Entre os adjetivos que usou para ofender uma das maiores artistas do Brasil, o integrante do governo Bolsonaro chamou Fernanda de “sórdida” e “mentirosa”.

Nomes da classe artística, como a atriz Fafá de Belém, saíram em defesa de Montenegro. Dessa vez, a solidariedade saiu do campo artístico e foi parar no meio jurídico. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou o Twitter nesta quarta-feira (25) para se manifestar sobre o assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Manifesto solidariedade à atriz Fernanda Montenegro. Sua produção artística é um dos maiores patrimônios da dramaturgia e do teatro nacionais. Os ataques à liberdade de expressão artística dirigidos à atriz são inaceitáveis em uma democracia aberta ao pluralismo cultural”, declarou o ministro.

Leia a íntegra na Revista Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO