Gilmar Mendes sai em defesa de Fernanda Montenegro

Após o diretor da Funarte, Roberto Alvim, chamar a atriz Fernando Montenegro de “sórdida” e “mentirosa", o ministro do STF Gilmar Mendes usou o Twitter para manifestar "solidariedade". "Sua produção artística é um dos maiores patrimônios da dramaturgia e do teatro nacionais. Os ataques à liberdade de expressão artística dirigidos à atriz são inaceitáveis em uma democracia aberta ao pluralismo cultural”, postou

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Em lamentável episódio de grosseria, o diretor da Funarte, Roberto Alvim, fez críticas à atriz Fernanda Montenegro, de 89 anos, em uma postagem no Facebook. Entre os adjetivos que usou para ofender uma das maiores artistas do Brasil, o integrante do governo Bolsonaro chamou Fernanda de “sórdida” e “mentirosa”.

Nomes da classe artística, como a atriz Fafá de Belém, saíram em defesa de Montenegro. Dessa vez, a solidariedade saiu do campo artístico e foi parar no meio jurídico. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou o Twitter nesta quarta-feira (25) para se manifestar sobre o assunto.

“Manifesto solidariedade à atriz Fernanda Montenegro. Sua produção artística é um dos maiores patrimônios da dramaturgia e do teatro nacionais. Os ataques à liberdade de expressão artística dirigidos à atriz são inaceitáveis em uma democracia aberta ao pluralismo cultural”, declarou o ministro.

Leia a íntegra na Revista Fórum

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email