Juca Ferreira: Temer demoliu a Cultura

"Estão deliberadamente destruindo o ministério. Desarticulando equipes e destruindo políticas e programas. Esse terceiro ministro demorou um pouco a perceber que a presença dele, neste momento de demolição no ministério, era conflitante com sua biografia, mas acabou reconhecendo", diz Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura de Lula e Dilma, sobre a queda do terceiro ministro da Cultura na administração pós-golpe

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, participa de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado sobre os desafios e suas prioridades à frente da Pasta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, participa de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado sobre os desafios e suas prioridades à frente da Pasta (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Attuch)

247 – Ex-ministro da Cultura dos governos Lula e Dilma, Juca Ferreira, que assumirá a Secretaria de Cultura de Belo Horizonte, diz que Michel Temer decidiu deliberadamente destruir o setor

"Estão deliberadamente destruindo o ministério. Desarticulando equipes e destruindo políticas e programas. Esse terceiro ministro demorou um pouco a perceber que a presença dele, neste momento de demolição no ministério, era conflitante com sua biografia, mas acabou reconhecendo", afirmou a Carolina Linhares.

"O governo praticamente já acabou. Está sendo mantido como um doente terminal. Enquanto não houver um presidente legitimamente eleito pelo cidadão e pela cidadã, vamos ter níveis de instabilidade e de dificuldade de engrenar um processo de retomada do desenvolvimento e da vida democrática do país."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247