Lula lota teatro e provoca emoção em Paris

Hoje, em Paris, estreou o espetáculo Cartas Para Lula, no Theatre Monfort lotado, com várias personalidades ilustres na audiência; o diretor, francês, traduziu as cartas que foram escritas para Lula, ao longo desse primeiro ano em que está preso, e chamou artistas e intelectuais, da França e do Brasil, para as lerem

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Hoje, em Paris, estreou o espetáculo Cartas Para Lula, no Theatre Monfort lotado, com várias personalidades ilustres na audiência. O diretor, francês, traduziu as cartas que foram escritas para Lula, ao longo desse primeiro ano em que está preso, e chamou artistas e intelectuais, da França e do Brasil, para as lerem. 

Jean Wyllis e Chico Buarque estavam lá, e participaram da apresentação. Foi muito emocionante, levando a plateia às lágrimas e aos aplausos em cena aberta, em varios momentos. 

Se o Brasil tem um mito de fato, admirado em todo o mundo, este é Luiz Inacio Lula da Silva. Ironicamente, essa aclamação comovida da cultura francesa ao ex-presidente Lula, preso político, se dá no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal do Brasil lhe nega a liberdade.

Veja trechos da leitura das cartas, por  Chico Buarque e Jean Wyllys:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247