Obra de Bansky, em Birmingham, chama a atenção para a população de rua

A obra faz um banco que acolhe um cidadão em situação de rua parecer o trenó do Papai Noel, sendo puxado por renas

Obra de Bansky
Obra de Bansky (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Mais uma obra do veterano artista de rua Bansky surge em Birmingham, na Inglaterra, nesta segunda-feira (9). A obra faz com que um banco, que acolhe um cidadão em situação de rua, se transforme no trenó do Papai Noel, sendo puxado por renas.

O objetivo é atrair a atenção de quem passa para a condição dos "moradores de rua".

No Instagram, Bansky publicou um vídeo no qual mostra Ryan, um sem-teto, se deitando para dormir. Na leganda, o artista destacou a solidariedade dos que passam pelo local. 

“Nos 20 minutos em que filmamos Ryan entre as pessoas que passavam, lhe deram uma bebida quente, duas barras de chocolate e um isqueiro – sem que ele pedisse nada”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

. God bless Birmingham. In the 20 minutes we filmed Ryan on this bench passers-by gave him a hot drink, two chocolate bars and a lighter - without him ever asking for anything.

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy) em

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247