CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Morre o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos

Ícone do samba, Sargento morreu nesta quinta-feira (27) vítima de Covid

Nelson Sargento (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Morreu nesta quinta-feira (27) aos 96 anos, o sambista Nelson Sargento. Autor de vários sucessos como 'Agoniza, mas não morre', Sargento foi mais uma vítima da Covid. O sambista foi diagnosticado com a doença na última sexta-feira (21), quando foi internado no Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Sargento recebeu duas doses da vacina contra a covid-19, sendo a última aplicada ainda em 26 de fevereiro, de acordo com reportagem do portal G1.

Grande representante do samba, Nelson Sargento foi cantor, compositor, pesquisador, artista plástico, ator e escritor. Ele é um dos símbolos da escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nelson Sargento foi um dos primeiros cariocas vacinados contra a Covid-19 . Ele recebeu a primeira dose da Coronavac em 31 de janeiro e marcou o início da campanha de imunização para idosos no estado do Rio. 

Em sua última aparição pública, em 12 de fevereiro no Museu do Carnaval, Nelson Sargento defendeu a vacinação. “Todos nós estamos um pouquinho tristes por não ter desfile, mas foi melhor assim. Temos que estar todos vacinados para fazermos um grande carnaval em 2022”, disse o compositor na ocasião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO