CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

MPF ajuíza ação contra a União após abandono da Cinemateca

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil contra a União devido à negligência e descaso do governo Bolsonaro na gestão da Cinemateca Brasileira, que se encontra em grave crise financeira

Cineastas protestam contra expurgos na Cinemateca
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O MPF decidiu ajuizar uma ação contra a União em função do descaso do governo na administração da Cinemateca Brasileira, que passa por situação financeira delicada. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que “a procuradoria sustenta que o Poder Executivo é responsável pelo "estrangulamento financeiro e abandono administrativo" do órgão, encarregado da preservação e da difusão do acervo audiovisual brasileiro. Argumenta ainda que a Cinemateca está "carente de ininterruptas medidas de conservação". A ação foi ajuizada na 1ª Vara Cível Federal de São Paulo.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que “o MPF pede, em caráter de urgência, a renovação de contrato com a Acerp, a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, até o fim de 2020 —o último contrato vigente terminou em 2019— para a gestão da Cinemateca e execução de seu orçamento de R$ 12,2 milhões.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO