CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Mulheres que acusam humorista Marcius Melhem de assédio quebram o silêncio

O ator é investigado num inquérito policial aberto em 2020 pela Delegacia da Mulher do Rio

Marcius Melhem (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Quatro mulheres que acusam o humorista Marcius Melhem de assédio sexual. Ele foi denunciado em dezembro de 2019 pela atriz Dani Calabresa, ao compliance da TV Globo, onde ele era o diretor do núcleo de humor. O ator é investigado num inquérito policial aberto em 2020 pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro e processou a artista por danos morais.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, Dani Calabresa afirmou que ela "estava insustentável trabalhar em um ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveita das brincadeiras para brincar ereto; que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade". "Não é selinho, não é piada, não é brincadeira", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outras três mulheres - Georgiana Góes, Renata Ricci e Veronica Debom - também afirmaram terem sido assediadas e contam por que só após o relato de Calabresa decidiram denunciá-lo. A roteirista Carolina Warchavsky afirmou que, "quando saiu na imprensa a notícia sobre o assédio sofrido pela Dani, eu entendi todos os comportamentos típicos de assédio que estavam acontecendo, tudo o que eu tinha ouvido falar quando comecei na TV Globo". "Eu entendi que era verdade, que eu tentei bloquear um tempo como se não fosse".

Outro lado

O humorista rebateu as acusações, mas disse que pode ter errado com algumas das mulheres que o denunciaram. "Tem gente que publica essa carta do compliance dizendo que a TV Globo comprovou um assédio que não existe. A carta da emissora não fala em assédio. Eu cometi erros — eu assumo que cometi — eu nunca disse que eu não cometi erros. Eu falei exaustivamente, várias vezes, que eu acho que cometi erros", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre Dani Calabresa, Melhem afirmou que pode "ter passado do ponto", mas reforçou não ver assédio em sua insistência para conquistá-la. "Ela [Dani Calabresa] nunca me disse ‘não’. Só disse ‘sim’. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava. Se a Dani Calabresa tivesse me dito em qualquer momento: ‘Não, não quero’, ou dado a entender isso, eu teria parado imediatamente. Ela me dava sinais repetidos de que existia uma intimidade entre nós, de que podia acontecer".

Em nota, a Globo disse que não comenta casos levados ao seu Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética em linha com as melhores práticas atualmente adotadas, que proíbe o assédio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Da mesma maneira, a Globo mantém uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação de seu Código de Ética, que são apurados criteriosamente, com a punição dos responsáveis por desvios. Nesse mesmo Código, assumimos o compromisso de sigilo em relação a todos os relatos de Compliance, razão pela qual não fazemos comentários sobre as apurações. Nosso sistema de Compliance também prevê o apoio integral aos relatantes, proibindo qualquer forma de retaliação em razão das denúncias".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO