Neil Peart, um dos maiores bateristas do rock, morre aos 67 anos
Baterista do Rush, Neil Peart, morreu no último dia 7 de janeiro, aos 67 anos, nos EUA, vítima de um câncer cerebral. A notícia só foi confirmada hoje por um representante da banda à revista Rolling Stone
247 - Um dos maiores bateristas da história do rock, Neil Peart, morreu no último dia 7 de janeiro, aos 67 anos, em Santa Mônica, nos EUA. A notícia só foi confirmada nesta sexta-feira 10 por um representante da banda Rush à revista Rolling Stone.
A reportagem do portal Uol destaca que "Peart sempre foi considerado um dos maiores bateristas da história do rock, juntando-se ao vocalista e baixista Geddy Lee e ao guitarrista Alex Lifeson para ser um integrante do Rush em 1974. Com a sua ajuda, o trio canadense virou uma das bandas fundamentais do rock clássico, flertando com o rock progressivo, o hard rock e até a new wave."
A matéria ainda sublinha que "a última vinda da banda ao Brasil foi em 2011, na turnê Time Machine, que passou por São Paulo e Rio Janeiro. O grupo encerrou sua turnê de despedida em 2015. Peart tinha afirmado na época que desejava se afastar dos palcos para ficar mais tempo com a sua esposa, Carrie Nuttal, e sua filha, Olivia."
