Nobel de Literatura Günter Grass morre na Alemanha

O escritor alemão Günter Grass, Prêmio Nobel de Literatura em 1999, morreu  aos 87 anos em uma clínica de Lübeck, na Alemanha, anunciou a editora do autor; "O Prêmio Nobel de Literatura Günter Grass morreu esta manhã aos 87 anos numa clínica de Lübeck", na Alemanha, indicou a Steidl; em sua obra-prima O Tambor (1959), ele retrata a Alemanha da primeira metade do século 20. Grass também foi escultor e artista plástico

Escritor alemão Guenter Grass durante encontro na Polônia.  13/04/2015  REUTERS/Dominik Sadowski/Agencja Gazeta
Escritor alemão Guenter Grass durante encontro na Polônia. 13/04/2015 REUTERS/Dominik Sadowski/Agencja Gazeta (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - O escritor alemão Günter Grass, Prêmio Nobel de Literatura em 1999, morreu hoje (13) aos 87 anos em uma clínica de Lübeck, na Alemanha, anunciou a editora do autor. A causa da morte não foi divulgada.

O escritor, poeta, dramaturgo e artista plástico, nascido em Danzig, em 18 de outubro de 1927, morreu no início da manhã, segundo escreveu a Editora Steidl em sua conta do Twitter.

"O Prêmio Nobel de Literatura Günter Grass morreu esta manhã aos 87 anos numa clínica de Lübeck", na Alemanha, indicou a Steidl.

Em sua obra-prima O Tambor (1959), ele retrata a Alemanha da primeira metade do século 20. Grass também foi escultor e artista plástico. Nos anos 1960, engajou-se na política, participando de campanhas para o Partido Social Democrata e publicou ensaios em que defendia uma Alemanha livre de ideologias totalitárias.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247