O que fazer no Rio de Janeiro além de conhecer o Cristo Redentor

Se você estiver organizando uma viagem para Rio de Janeiro, é bom considerar que há muita coisa para visitar, ver e conhecer, além do Corcovado e o Cristo Redentor.

O que fazer no Rio de Janeiro além de conhecer o Cristo Redentor
O que fazer no Rio de Janeiro além de conhecer o Cristo Redentor (Foto: Fabio Wanderley)

Se você estiver organizando uma viagem para Rio de Janeiro, é bom considerar que há muita coisa para visitar, ver e conhecer, além do Corcovado e o Cristo Redentor. A cidade oferece mil e uma opções de diversão, passeios, entretenimento, praias e shows! O ideal é fazer um planejamento para poder aproveitar muito bem cada dia na cidade.

Se não é a sua primeira vez no Rio de Janeiro, não importa, porque com certeza você já visitou o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e até o Maracanã tal vez? Mas há muita coisa para fazer que fará você ficar absolutamente apaixonado pela Cidade Maravilhosa.

O Rio de Janeiro é uma cidade para curtir de ponta a ponta e fazer diversos tipos de viagens, como por exemplo, turismo esportivo, turismo de aventura, turismo gastronômico, turismo cultural... É só escolher!

Depois do Cristo Redentor, comer açaí no Morro da Urca!

Já subiu ao Pão de Açúcar? Não importa, vale a pena voltar e pedir açaí, sozinho ou com banana ou morango. Com certeza você ficará viciado! E é bom saber que essa fruta tem proteínas, fibras, vitaminas e minerais!

Continuando com o tour gastronômico:

  • Experimente a saborosa carne nas diversas churrascarias que há na cidade, tanto as que oferecem serviço Buffet ou rodízio.
  • Beba suco de frutas naturais nas lanchonetes. O suco de manga e o suco de mamão são os mais solicitados.
  • Na praia, não deixe de comer o gostoso queijo coalho e beber água de coco. Mas se você preferir uma boa caipirinha, nos diversos postos nas praias poderá curtir esse desejo.

 

Atividades de aventura é outra excelente opção para quem quer curtir a cidade:

  • Alugue um carro e faça um passeio pela Floresta da Tijuca. É a maior selva urbana do mundo! Se preferir, pode contratar uma excursão.
  • Alugue uma bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas e percorra a lagoa toda. Além de ser um bom exercício, a vista do Corcovado da lagoa é imperdível.
  • Suba na Pedra do Arpoador no finalzinho da tarde e fique lá, admirando o maravilhoso pôr do sol.
  • Suba na Pedra da Gávea e tome coragem para voar de asa-delta. Terá uma visão única e maravilhosa da cidade.
  • Atravesse a ponte Rio - Niterói, curta as praias de lá, tendo a possibilidade de ver o Rio de Janeiro de um ângulo diferente.

 

Passeios culturais interessantes:

  • Visite o Museu de Arte Moderna, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu de Arte Naif e o Museu de Arte do Rio.
  • Faça uma visita ao Museu H. Stern para ver como são fabricadas as jóias com as fantásticas pedras preciosas brasileiras.
  • Conheça a Catedral do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Lá esteve o Papa Francisco e é uma das mais belas catedrais do país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247