CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Operação policial tenta localizar músicas inéditas de Renato Russo

A hipótese da Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial é de que o dono de um estúdio onde o cantor costumava ensaiar estaria em posse de gravações inéditas de forma indevida

Renato Russo (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta segunda-feira (26), a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Será, que busca localizar possíveis músicas inéditas do ex-vocalista do Legião Urbana, Renato Russo, falecido em 1996.

Um dos alvos das buscas é um estúdio no Rio de Janeiro que era frequentado por Renato, e cujo dono é suspeito de estar guardando indevidamente as gravações. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O detentor dos direitos autorais é Giuliani Manfredini, filho de Renato Russo. Foi Giuliani quem denunciou, há cerca de uma ano, que existe a possibilidade de estarem ocultando a obra de seu pai gravada em seus últimos anos de vida.

Após o falecimento do cantor, músicas não lançadas em vida foram aproveitadas para o disco póstumo O Último Solo, de 1997. Em 2000, foi lançada uma coletânea com sua obra solo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO