CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Piccoli: ator que trabalhou com Godard, Hitchcock e Buñuel morre de AVC aos 94 anos

O ator francês Michel Piccoli também trabalhou com outros grandes diretores, como Jean Renoir, Alain Resnais, Jacques Demy e Agnès Varda

Ator Michel Piccoli (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier/Arquivo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dos atores mais importantes da história do cinema francês, Michel Piccoli, faleceu no último dia 12 de maio aos 94 anos, anunciou a família nesta segunda-feira, 18. O motivo da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC).

Piccoli ficou conhecido por sua atuação em “O Desprezo” (1963), de Jean-Luc Godard, em que atuou com Brigitte Bardot, e outros filmes como “As Coisas da Vida” (1970), de Claude Sautet, e “A Bela da Tarde” (1967), de Luis Buñuel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o ator francês também trabalhou com diretores como Jean Renoir, Alain Resnais, Jacques Demy, Agnès Varda e Alfred Hitchcock. Ele atuou em mais de 150 longas metragens, em mais de 50 anos de carreira, e foi indicado quatro vezes ao prêmio César, apesar de nunca ter vencido. No Festival de Cannes, entretanto, ganhou o prêmio de melhor ator por “Salto Nel Vuotto” (1980)

Foi indicado quatro vezes ao prêmio César, o mais prestigiado do cinema francês, mais recentemente com "A Bela Intrigante" (1991), mas nunca venceu. Foi premiado, no entanto, no Festival de Cannes, como melhor ator por "Salto Nel Vuoto" (1980), de Marco Bellocchio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO