Premiação do cinema nacional é marcada por discursos contra Bolsonaro

O ator Stepan Nercessian e o prefeito de São Paulo foram alguns dos que criticaram o governo federal. Jair Bolsonaro, desde que assumiu a presidência, vem fazendo uma série de ataques ao mercado audiovisual do Brasil

Grande Prêmio Nacional de Cinema é marcado por discursos contra Bolsonaro
Grande Prêmio Nacional de Cinema é marcado por discursos contra Bolsonaro
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O Theatro Municipal de São Paulo foi o palco para entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na noite da quarta-feira (14). A cerimônia é dedicada a premiar os melhores filmes feitos no país durante o último ano. A festa, que enaltece o cinema nacional, foi marcada por discursos políticos endereçados, principalmente, ao presidente da República.

Jair Bolsonaro, desde que assumiu o a presidência, vem fazendo uma série de ataques ao mercado audiovisual do Brasil. Decretou corte de verbas para o setor, ameaçou encerrar os trabalhos da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e fez diversas mudanças em secretarias especializadas que trabalham com o meio cultural. Recentemente a Ancine divulgou um questionário onde os realizadores de filmes deviam preencher informações como se o filme teria cenas de nudez ou sexo explícito.

Diante deste cenário, o ator Stepan Nercessian, que ganhou o prêmio de melhor ator pelo filme Chacrinha, dedicou a sua estatueta a todos que trabalham na indústria do cinema brasileira e também a todos aqueles que a perseguem. “Esse prêmio é dedicado aos filhos e parentes de todos aqueles que trabalham no cinema brasileiro. Ele é dedicado também a qualquer imbecil e todos os canalhas que não entendem absolutamente nada do que quer dizer cinema brasileiro”.

Leia mais na Fórum.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247