Presidente de Portugal aplaude discurso de protesto contra Bolsonaro em festival de cinema (vídeo)

Fato aconteceu na cerimônia de encerramento do Festival IndieLisboa, após o discurso do cineasta Sérgio Tréfaut, diretor do filme Paraíso

Presidente de Portugal aplaude discurso contra Bolsonaro
Presidente de Portugal aplaude discurso contra Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, aplaudiu efusivamente um discurso de protesto contra o governo brasileiro de Jair Bolsonaro durante a cerimônia de encerramento do Festival IndieLisboa, na capital portuguesa. 

O fato aconteceu na última segunda-feira (6), no momento em que projetaram o filme Paraíso, de Sérgio Tréfaut (veja o trailer), que fez uma apresentação emocionada sobre as personagens do documentário, integralmente filmado no Rio de Janeiro. Em sua fala, ele conta que vários integrantes do elenco haviam morrido de Covid-19 logo no início da pandemia.

Sérgio disse que o governo brasileiro e o presidente da República eram co-responsáveis por centenas de milhares de mortos e foi fortemente aplaudido. Na plateia, estava o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e também a ministra da Cultura do país, Graça Fonseca.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo do momento do discurso e o aplauso que se seguiu:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email